A Noite Sagrada de Samhain

Samhain, a Noite Sagrada, celebrada na noite do dia 30 de abril, marca um momento de transição entre dois mundos. Sussurros ao vento anunciam memórias perdidas no tempo... Um tempo de relembrar os que partiram e os que trilharam o caminho antes de nós.

O final de abril, para nós que celebramos a Roda do Sul, é o fim e o começo de um novo ciclo. Uma fase que simboliza o término daquilo que está velho e desgastado pelo uso, dando início a um novo tempo. O inverno se aproxima e naturalmente, nos sentimos mais reservados.

A ligação com nossas raízes nos dá força para crescer, mas nada de evocar seus mortos dentro de casa ou num ritual sem o devido preparo. Ancestral ou antepassado é muito mais abrangente que sua avó ou seu avô, que fizeram a passagem para o Outro Mundo. Em nossas infinitas jornadas podemos ser nossos próprios ancestrais.

Quem saberá! Leia mais...



Bênçãos dos Três Reinos!
Rowena A. Senėwėen ®

2 comments

  1. Olá amiga!
    Muito bacana essa sua postagem, essa passagem do tempo, a vida e a morte, o começo e o fim, a transformação de nossos sentimentos, o nascer de um novo dia em nossos corações, uma visão a cada despertar, e esse chamado para dentro de si, o resgate...amei
    Bjocas.
    Waleria Lima.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Wal!

    Sim, minha querida! A vida é como uma espiral, ciclos dentro de outros ciclos... Que assim seja!

    Beijos e bênçãos... :)

    )O( Rowena

    ResponderExcluir

2006 © Brumas do Tempo - Todos direitos reservados.