25 de abril de 2009

Símbolos Celtas - 2ª parte

Continuando pelo mundo mágico dos símbolos e seus significados, podemos dizer, que de um modo geral, os símbolos celtas estão associados às espirais da vida e ao número três, tido como sagrado na cultura celta.

Desde as formas mais simples às mais compostas, encontraremos um padrão exato de movimentos centrífugos e centrípetos, representando movimentos internos e externos ligados aos ciclos do homem e aos fenômenos da natureza.

As espirais celtas encontradas em antigos sítios arqueológicos, conforme pesquisas, também são representações exatas de configurações planetárias visíveis, de estrelas, eclipses solares e lunares.

Os povos antigos viam o tempo como uma roda em espiral, um círculo sem começo e nem fim. Essa roda representava o sol e a lua, a união de duas grandes forças naturais, que dividem o ano em uma parte clara e a outra escura. Leia mais...

Rowena Arnehoy Seneween ®

4 comentários:

  1. Olá! Sei que se torna difícil falar sobre este assunto, pois mta coisa desconheço, mas entendo perfeitamente, o que quer dizer, e concordo, quando diz, que o mundo é como uma roda, que está sempre girando,o lado claro e o escuro, a lua e o sol, o material e o espiritual. Sempre existe os dois lados, como se fosse o negativo, e positivo.
    Bjs.
    Waleria Lima.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Wal!!!

    Sim, é a união das grandes forças de equilíbrio do universo! Beijos e bênçãos...

    )O( Rowena

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu comentário, e sua visão.
    Bjs.
    Waleria.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu blog! Ainda não sou sacerdotisa, sou apenas estudante! Vejo que seu blog será fonte de informações úteis. Estou ansiosa para ver o artigo que vc escreverá sobre Beltane, no próximo primeiro de maio. Estarei na praia!
    Ótimos artigos.
    bjs ;***

    ResponderExcluir

Fáilte... Bem-vindo(a)!