O Chamado

Em certos momentos, podemos nos sentir em pleno estado de suspensão, sem um motivo aparente. Talvez, pela influência lunar que nos rege intimamente ou pelo ciclo solar que vivenciamos.

Saindo das sombras da Lua, começamos a conectar melhor nossas idéias. E, mesmo assim, continuamos a sentir essa sensação de entorpecimento, como se algo estivesse por acontecer.

Algumas pessoas me procuram perguntando se o que estão vivendo no momento presente - geralmente são aprimoramentos de todas as ordens - se trata de um chamado ou iniciação da alma.

E qual é a resposta? Serei eu a lhe dizer ou você mesmo é quem precisa descobrir?

Itapetininga/SP Toda experiência de vida é única e não existem atalhos em nosso caminhar, nem caminhos iguais, apesar de semelhantes.

Somos seres mutáveis e volúveis. Acordamos com o firme propósito de sermos melhores, mas ao nos depararmos com a primeira pedra no caminho, voltamos aos velhos hábitos e no final do dia, encontramo-nos naquela ladainha sem fim.

Então, o que fazer para não cair sempre nessa armadilha?

Buscar as respostas dentro de si, mesmo que ainda lhe pareça como algo nebuloso. Aos poucos, os sinais virão. Sinta e se veja como você realmente é, o que lhe faz feliz e o que a sua alma busca de verdade.

Francamente, não acredito que precisamos nos apoiar em outras pessoas ou em grupos para crescer. Precisamos, sim de um direcionamento. Foi assim que aconteceu comigo, no meu caminho druídico.

Quando vivi durante quase cinco anos num local isolado e próximo à natureza, foi que reaprendi a ouvir a voz do vento, a sentir o cheiro da terra, o silêncio do mundo e pude ouvir assim o chamado dos Deuses.

Mas não pensem que tudo foram flores. O aprendizado foi bem árduo e continua sendo. Tive que encarar os meus maiores medos e dúvidas. Situações consideradas surreais, só que bem reais aos meus sentidos.

Comecei a vivenciar os ciclos da natureza e observei que vivia numa grande ilusão. Percebi como somos infantis, envoltos em grandes ideais de 'salvar' o mundo, quando na verdade não conseguimos cuidar de nós mesmos. Durante a jornada, aprendi a ter gratidão e respeito por tudo, até com aquilo que ainda não entendia.

O aprendizado é eterno, mesmo quando tudo nos parece horrível e sem solução, acredite, a solução existe.

Medite, estude e pratique. Creia que tudo irá melhorar e busque essa força nos Deuses, na Natureza e nos seus Ancestrais. Quando honramos as raízes, inevitavelmente, fortalecemos o tronco, os galhos e o fruto.

Preste atenção a sincronicidade ao seu redor, pois alguns são chamados e outros reivindicados.

Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!

Rowena A. Senėwėen ®

4 comments

  1. Querida, Lydiah!

    Suas palavras são como um bálsamo para aqueles que buscam respostas às mais diversas questões, relacionadas à vida e a espiritualidade! Abençoada sejas!

    Beijos e bênçãos plenas...

    )O( Rowena

    ResponderExcluir
  2. Querida Lydiah,amei o texto e neste momento da minha vida é o que mais estou precisando,encontrar a minha espiritualidade e deixar de lado os problemas que me afligem,pois os sentimentos que mora em mim esta cada dia sendo provados e lendo os teus texto estou aos poucos me encontrando
    ABENÇOADA SEJAS...beijos

    ResponderExcluir
  3. Ficar em silêncio na natureza te aproxima da verdade interior, belo texto!
    Que a deusa transforme o seu caminho sagrado!

    ResponderExcluir
  4. Antônia e Inanna di Uruk,
    No silêncio nos redescobrimos a cada dia... Bem-vindas!
    Beijos e muitas bênçãos!
    Rowena /|\

    ResponderExcluir

2006 © Brumas do Tempo - Todos direitos reservados.