Cântico de Immram

"Não sei qual meu destino.
Viajo para muito longe das ondas.
Procuro minha alma, onde ela está?
Olho a estrela para me guiar de volta.

Há uma ilha no Oeste
Sob o Sol e sobre o Mar.
Viajo para muito longe em minha busca.
Procuro um guia para me conduzir.

O Ramo de Prata em minha mão
Com flor de cristal e fruto dourado,
A mãe-árvore cresce na praia;
É lá que eu devo encontrar minha raiz.

Há uma ilha no Mar,
Onde as águas fluem e o alimento dá a vida,
Onde não há inimigo, onde o amor é livre.
Procuro um lugar onde não há contenda.

Olho a estrela que irá me guiar para casa,
Encontro o repouso da minha alma e espírito.
Viajo muito além da nona onda,
Onde não há fim em minha busca."


Caitlin Matthews
O Livro Celta dos Mortos

Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!
Rowena A. Senėwėen

2 comments

  1. Anônimo28/11/09

    Rowena, minha linda,

    nós, celtas, estamos sempre com o olhar "além da nona onda", não é mesmo?

    Sendo assim, que assim seja!

    Beijos e muitas bênçãos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, minha querida Lydiah!

    Vivemos numa busca sem fim e a alma clama por um lugar onde haja um pouco mais de equilíbrio. Mas até lá, continuemos firmes em nossa jornada!

    Beijos e bênçãos plenas...

    )O( Rowena

    ResponderExcluir

2006 © Brumas do Tempo - Todos direitos reservados.