Gaeilge - Noções Básicas

Gaélico Irlandês (Gaeilge) é uma língua goidelica que se fala na Irlanda, em pequenas comunidades do Canadá e da Argentina. Hoje é reconhecida como língua oficial da República Irlandesa, além de estar intimamente relacionada com o Manx e o Gaélico Escocês (Gàidhlig). Saiba mais...



Aprenda algumas palavras e frases em gaélico. Fáilte!

Rowena A. Senėwėen ®

3 comments

  1. Anônimo15/11/09

    Dia duit, minha linda!

    Estou aproveitando este minuto que vale ouro!

    Mille mercis pela iniciativa!

    Beijos, bênçãos e... slán go fóill!

    ResponderExcluir
  2. Pois é logo logo a dona ai vai dar aulas,muito boa a iniciativa, como será a sacerdortisa do templo dando bronca em gaélico..hehe... pois é então meninos e meninas aprendam direitinho, a lição..

    bençãos plenas Arnehoy... isso mesmo se não for vc,o pessoal não aprende.. deixa perguntar, vai ter hora do recreio?! tem que ter,oba! hum trouxe na minha lancheira javali com batata,quem quer? ... oba tem hidromel tbm,hidromel pode tia? hehe brincadeiras a parte parabéns sacerdotisa.. pela iniciativa,hum e parabéns a mocinha ai Lydiah,passei no blog dela e gostei,recomendado por Aslurshann que é fã numero um dela.. parabéns bruxa verde...félicitations!

    ResponderExcluir
  3. Dia duit, mo chara, Lydiah e Jean!

    Com o objetivo de incentivar o interesse pela língua gaélica iremos, aos poucos, disponibilizar mais informações no site, Templo de Avalon! Obrigado pelo carinho de ambos... Beijos!!!

    )O( Rowena

    ResponderExcluir

2006 © Brumas do Tempo - Todos direitos reservados.