8 de novembro de 2010

Paganismo Nórdico

"Odinismo é uma forma de paganismo nórdico que busca resgatar a religiosidade dos povos vikings através da reconstrução histórica de sua tradição para a promoção de uma espiritualidade capaz de responder aos nossos anseios mais íntimos. Também comumente chamado de Asatru (fé nos aesir), o Odinismo é uma espiritualidade libertária, isto é, busca instigar a libertação espiritual do ser em sua jornada pelo reencontro com seu eu... Lutam por um livre pensamento onde não deverá existir radicalismo e atos de ódio como racismo, neo-nazismo, xenofobismo e outros crimes que sempre devem ser combatidos!" Vagner Cruz - O Troth.


"Lá está o caminho para a porta de pedra
A sabedoria antiga está dentro de você
E seu espírito é a chave para abrí-la."
Hagalaz' Runedance - Labyrinth

As culturas celtas e germânicas possuem muitas semelhanças em seus mitos e nas suas lendas, tudo isso, devido ao grande convívio entre esses povos, num determinado período da história.

“Os mitos podem nos levar a descobrir mais sobre nossa herança espiritual, e talvez perceber alguns dos defeitos no desenvolvimento espiritual do mundo moderno. O estudo da mitologia não precisa mais ser visto como uma fuga da realidade para as fantasias por parte dos povos primitivos, e sim como uma busca pela compreensão mais profunda da mente humana. Ao nos aventurarmos em explorar as distantes colinas habitadas pelos Deuses, estaremos talvez, descobrindo o caminho de casa.” Hilda R. Ellis Davidson - Deuses e Mitos do Norte da Europa.

Que assim seja... Bênçãos plenas do Céu, da Terra e do Mar!

Rowena Arnehoy Seneween ®

2 comentários:

  1. Maravilhoso.
    Obrigada por nos dar a oportunidade de aprender um pouco mais.
    Bjs
    Mariza

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mariza!
    Obrigada pelo carinho... :)
    Beijos e muitas bênçãos!

    ResponderExcluir

Fáilte... Bem-vindo(a)!