Alban Hefin, a Luz do Verão!

Festival celebrado no dia 21 de dezembro marca o Solstício de Verão e em gaélico se chama Nollaig. Em galês é conhecido como Alban Hefin ou a Luz do Verão, é o êxtase máximo da união sagrada, onde o poder da criação está mais ativo e o Sol finalmente atingiu o seu apogeu.

A natureza encontra-se plena de luz, poder e magia. Este é o dia mais longo do ano, no ápice do verão, aproveite para meditar sob o sol da manhã, celebrando durante todo o dia até o anoitecer, trazendo assim, toda magia solar para o seu interior.

No Hemisfério Norte celebra-se no dia 21 de junho. No Hemisfério Sul, este ano, o verão será no dia 22 de dezembro às 02h30min.

Mãe Terra

“Mãe Terra, nós te louvamos,
Por entre os raios solares
Que iluminam as novas sementes.

Mãe Terra, nós te louvamos,
Por entre as folhas do carvalho
Que vibram junto à gota de orvalho.

Mãe Terra, nos te louvamos,
Por entre a brisa de verão
Que renova o poder da criação.

Aceitai nossa sincera gratidão!”

Rowena A. Senėwėen ®

Livro Brumas do Tempo
Poesias, pensamentos e ritos druídicos
Todos os direitos reservados.


Sugestão para celebrar o Solstício de Verão

2 comments

  1. OLÁ Rowena, estou escrevendo um livro sobre os celtas (fictício )e gostaria de pedir autorização para pesquisar no seu blog, pois li e achei muito completo e fascinante.Mais gostaria de adiantar que não é para reproduzir os textos, só de base nos acontecimentos para meus personagens.Aguardo a resposta...Desde já agradeço...Jane(maryjane1990@hotmail.com).

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maryjane! Tudo bem? Você poderá pesquisar mais, além de consultar outras fontes indicadas, no nosso site Templo de Avalon - Caer Siddi: www.templodeavalon.com
    Beijos e boas inspirações! ;)

    ResponderExcluir

2006 © Brumas do Tempo - Todos direitos reservados.