O ritmo da floração

Pesquisando sobre dança e movimento, conheci a técnica "Cinco Ritmos", que são: fluxo, staccato, caos, lírico e quietude. Muito parecido, em alguns pontos, com a Biodança de Rolando Toro e a Bioenergética.

"O 5Rhythms é uma prática de meditação em movimento idealizada por Gabrielle Roth à partir de tradições indígenas do mundo, utilizando princípios xamãs e filosofia oriental. Inspira-se, também, no princípio da Gestalt-terapia, no movimento do potencial humano e na psicologia transpessoal. O fundamental dessa prática é a ideia de que tudo é energia e se move em ondas, padrões e ritmos."

A dança desperta os elementos do corpo e esses, nos levam a meditação dinâmica, facilitando assim, a cura e o equilíbrio interior. Uma inspiração para celebrarmos o tempo de floração da Primavera.



(Música do querido amigo Marcus Santurys)

Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!

Rowena Arnehoy Seneween ®

2 comments

  1. Que bacana Rowena, onde encontramos aqui em SP para conhecer?
    Bjão
    V.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Val!

    Infelizmente, essa semana fiquei sabendo que Gabrielle Roth fez sua passagem para o Outro Mundo... Que ela siga em paz! Aqui no Brasil só conheço a Malu Moreira que trouxe um professor para palestrar no seu espaço Terra Deusa, que fica no litoral norte de São Paulo. Veja o link:http://www.terradeusa.blogspot.com.br/p/2011-ano-vii.html

    Beijos e muitas bênçãos! ;)

    ResponderExcluir

2006 © Brumas do Tempo - Todos direitos reservados.