Danças Circulares - V EBDRC

Além das palestras de altíssimo nível e as atividades da Gergóvia, o Caldeirão da Poesia, a confecção do Ramo de Prata, os Selos Mágicos, a medicina da Floresta, o hidromel e os amigos em volta da fogueira, as Danças Circulares também trouxeram a união e a alegria através de inspirações que vieram da Irlanda, Bretanha Francesa e Brasil, bem como uma mensagem pessoal: FAMÍLIA.

Apesar das nossas diferenças, são as semelhanças que nos unem!

"A tradicional oficina de danças circulares de Mayra Ní Brighid, do Nemeton Samaúma (Belém/Rio Branco); essa atividade é tradicional por motivos simples: danças circulares fazem parte da tradição celta, bem como de vários outros povos do mundo, e elas trazem uma carga espiritual bem como um sentimento de coletividade único." - Wallace William de Sousa, Ramo de Carvalho (São Paulo/SP).



"Se a nossa espiritualidade inclui uma profunda e verdadeira conexão com a Terra em que vivemos, nós devemos considerar essas questões e desenvolver uma teologia do lugar onde estamos. A essência da terra em que vivemos deve nos penetrar física e espiritualmente, devemos nos conectar aos espíritos do lugar." - Erynn Rowan Laurie.

E a dança sempre nos conecta de forma lúdica e prazerosa!

Em breve, mais informações sobre VI EBDRC em Curitiba.

Rowena A. Senėwėen

0 comments

2006 © Brumas do Tempo - Todos direitos reservados.