A Nona Potência e os Três Caldeirões

A PALESTRA:

Taliesin canta que sua poesia “a partir do sopro de nove donzelas, foi acesa”. Datado do século XIV, esse trecho está no poema Os Espólios de Annwfn é uma nítida referência ao número nove na poesia e literatura galesa. Amergin nos diz através das suas inspirações que "boa é a fonte do discurso medido, boa é a casa do poço da inspiração, boa é a união dos seus poderes."

No manuscrito irlandês do século XVI, chamado "O Caldeirão da Poesia", traduzido por Erynn Rowan Laurie, relaciona a poesia ao que está sendo gerado em três caldeirões internos do homem. Uma visão do macrocosmo refletida no microcosmo individual. Essas fontes possibilitam nos conectar a uma força ancestral e pode ser experimentada como um sistema que permeia as práticas do Druidismo Moderno. Este é um convite para que no IX EBDRC, sob a proteção de Blodeuwedd e Arianrhod, possamos vivenciar a Nona Potência e os Três Caldeirões.



OS FACILITADORES:

Llewellyn Mawr é historiador, professor, escritor, focalizador, terapeuta, estudioso das culturas tradicionais, dedicado ao panteão galês e ao Druidismo Moderno, administrador e autor do website Nawfed Pwer - Nove Poderes e organizador-palestrante da Reunião Sazonal Druídica que ocorre na cidade brasileira de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Rowena A. Senėwėen é escritora e oraculista. Tornou-se politeísta em 1999 e iniciou sua jornada no Druidismo e no Reconstrucionismo Celta, com foco nas tradições galesas e irlandesas, a partir de 2004. Afiliada à ordem druídica ADF. Idealizadora do site Templo de Avalon : Caer Sidd e do grupo Fidnemed an Síd, autora do livro Brumas do Tempo e membro integrante do CBDRC.

IX EBDRC: A Nona Potência e os Três Caldeirões

Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!

Rowena A. Senėwėen ®

0 comments

2006 © Brumas do Tempo - Todos direitos reservados.