Terra Ancestral

Acordei pensando na belíssima música de Susana Seivane - Miña Virxe, Meu Amor - ao procurá-la no YouTube me deparo com o grupo Luar na Lubre (que também adoro) - Devanceiros:


Aos meus ancestrais, parte da herança paterna: "Família Gonçalves do latim Gundisalvici, de formação patronímica - "filho de Gonçalo" - é de origem espanhola; do reino da Galícia, com Moniz Gonzalo, seu descendente Dom Antão Gonçalves que é o primeiro da linhagem portuguesa." Sejam bem-vindos às terras dos meus avós!


"Somos parte desta terra, porque terra somos nós...

Terra dos meus avós
onde naceron meus pais
terra dos meus avós
Galicia do verde chan.
Terra dos meus avós
onde naceron meus pais
terra dos meus avós
non quero de aquí marchar."

Rowena A. Senėwėen ®

2 comments

  1. Anônimo6/7/10

    Irmã amada,

    como nos faz bem ouvir as canções da nossa terra, não é mesmo?

    Um presente aos ouvidos e à alma!

    Beijo grande e muitas bênçãos,
    Lydiah.

    ResponderExcluir
  2. Lydiah,

    Terra, precisamos de terra, minha amada!

    Somos parte dela, somos parte de tudo... A música como sempre, nos leva muito além!

    E a nossa conversa, depois dessa postagem, girou em torno do elemento terra! Rsrsrs...

    Beijos e muitas bênçãos!

    ResponderExcluir

2006 © Brumas do Tempo - Todos direitos reservados.