Inspiração do Dia

Mantras: "Japa (cantar) é a repetição de um mantra, um misterioso grupo de letras ou frases ligadas uma a outra e quando entoado produz uma sensação peculiar ou vibração que é gerado em todo o corpo físico.

Essa é a diferença entre as palavras ou frases comuns ou grupos de frases e um mantra. Um mantra é o resultado de uma visão de um vidente e é a manifestação concreta da divindade (devata) através do mundo da linguagem, que é feito para manifestar-se no mantra.

Ao cantar um mantra corretamente e sistematicamente, com a entonação adequada, imediatamente é criada uma vibração no sistema nervoso de tal maneira que uma harmonia é estabelecida em todo o mundo. Diferentes mantras produzem vibrações diferentes e eles invocam diferentes devatas.

Quanto mais você pratica, maior força ele terá. A prática de ontem lhe dará força adicional para a prática de hoje, e que vai lhe dar força amanhã.

Quando o mantra é entoado você também cria a atmosfera necessária na mente para a contemplação e para a meditação." - Swami Krishnananda.



"Os símbolos, os mitos e os ritos revelam sempre uma situação histórica, ou seja, uma situação limite que o homem descobre ao tomar consciência do seu lugar no Universo. Tanto no plano da mística e da metafísica, eles exprimem claramente as ideias de liberdade e de transcendência." Como cita o mitólogo Mircea Eliade, no livro Imagens e Símbolos. A mística e a vocalização

Que assim seja!
Rowena A. Senėwėen ®

0 comments

2006 © Brumas do Tempo - Todos direitos reservados.