15 de dezembro de 2017

Tributo a Manannán

No Solstício de Verão, façamos um tributo, um rito em homenagem à Manannán Mac Lir, o Barqueiro e Senhor do Portal do Outro Mundo.

Sugestão de oferendas à Manannán
Vá até um local tranquilo, se possível próximo ao mar ou rio e faça uma oferta à Manannán, que pode ser uma maçã, flores ou feixe de gramíneas. Fique em silêncio e relaxe. Acalme sua mente e concentrar-se na respiração. Inspire e expire, relaxe e diga:

"Manannán Mac Lir, Senhor das Brumas, venho lhe oferecer essa homenagem em agradecimento a sua proteção ao me guiar em segurança entre os mundos. Deuses, Ancestrais e Espíritos da Natureza testemunhem a minha oferta de gratidão."

Faça uma pausa e sinta a brisa, conecte-se com a força das águas que movem o poço sagrado abaixo das raízes do solo. E diga: "Senhor das Brumas, aceitai a minha oferta e abençoai-me durante este ano com suas bênçãos de expansão!"

Em seguida coloque a sua oferenda (não poluente) na água ou próximo de uma grande árvore. E assim como iniciamos, terminamos... Os portões se fecham e agora a consciência retorna.

Bênçãos do Céu, da Terra e do Mar!

Rowena Arnehoy Seneween ®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fáilte... Bem-vindo(a)!