Palestra Online - XI EBDRC

O Encontro Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Celta é um evento religioso, anual e sem fins lucrativos. "Apesar de ter as atividades presenciais suspensas, o evento migrou para "as nuvens" e, pela primeira vez, pode ser assistido em outros países. O objetivo foi criar um diálogo com outras práticas religiosas e esotéricas para refletir sobre o papel do paganismo na contemporaneidade."

Por este motivo, não houve pagamento de inscrição, mas lançamos uma campanha de financiamento coletivo para custear gastos de serviços operacionais, no Catarse. Apoie esse projeto!

Palestra realizada dia 12/06/2020: As viagens célticas ao Outro Mundo sejam por mar, lagos e ilhas, conhecidas como Immram, supostamente uma dimensão próxima à realidade comum, são consideradas como uma herança da tradição irlandesa e galesa. A Echtrae é uma jornada mística, na qual o herói é atraído por uma fada, que o convida a ir ao síde, como em "A Viagem de Bran Mac Febal", e que contém elementos relacionados tanto as Immrama como as Echtrai. Uma reflexão mítica entre os feéricos e os seres humanos.



Oração de Abertura

Entre os Sábios, Antigos e Nobres
Entre os Deuses e não-deuses
Fluindo de Norte a Sul, de Leste a Oeste

Reivindicamos agora este espaço sagrado
Abençoados por Céu, Terra e Mar,
No bosque, onde os reinos se encontram
Que a chama e o poço possam nos abençoar

E que haja paz entre os mundos. Awen!

Rowena A. Senėwėen ®
Todos os direitos reservados.

0 comments

2006 © Brumas do Tempo - Todos direitos reservados.